Tomografia mostra lesão na coluna de homem atingido por aparelho em academia no Ceará

Publicado em 07/08/2023, às 15h45
Reprodução -

g1

O exame na coluna de Regilâneo da Silva Inácio, homem de 42 anos atingido por um aparelho em uma academia de ginástica no Ceará, mostra a lesão na coluna, que ficou deslocada. Ele foi atingido por uma máquina chamada "hack squat", usada para fazer agachamento convencional (veja vídeo acima). O acidente causou uma lesão na coluna considerada gravíssima por médicos.

LEIA TAMBÉM

O paciente passou por cirurgia que durou quatro horas. O procedimento consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.

O médico que fez a cirurgia, José Correia Junior, explicou a complexidade do caso. "Lesão considerada gravíssima. É a lesão mais grave da região toracolombar."

O médico neurocirurgião disse que ele teve uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante.

"A junção toracolombar, que é a transição da caixa torácica para a lombar, foi perdida a continuidade óssea. Não toca um osso no outro", complementou.

Risco de não andar mais

Maria das Dores da Silva Inácio, a irmã dele, disse ao g1 que Regilâneo estava estável e consciente, mas não sentia as pernas e corre o risco de não andar mais. A máquina estava com uma carga de 150 kg. “Estamos à espera de um milagre”, disse ela.

Ela afirmou que o irmão sentia os braços. Contudo, não há certeza se ele vai voltar a andar. A chance é de 1%, segundo Maria das Dores.

O neurocirurgião comentou também as chances de o paciente voltar a andar. "Depende muito do grau da lesão a princípio, o nível de retorno das funções prévias. Não há componentes nem motores, nem sensitivos, infelizmente. É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas", disse.

A academia 220 FIT disse, em nota, que a situação foi acidental e que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, sendo adquirido há menos de 60 dias.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra