Torcedor morre após confusão em jogo entre Boca Juniors e Gimnasia y Esgrima

Publicado em 07/10/2022, às 08h36
Foto: Reprodução -

CNN Brasil

A Liga Profissional de Futebol da Argentina informou que, após a suspensão da partida entre Gimnasia y Esgrima de La Plata e Boca Juniors devido a incidentes violentos nesta quinta-feira (6), uma pessoa morreu.

LEIA TAMBÉM

A suspensão aconteceu aos nove minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. Após uma situação de segurança no estádio El Bosque, o árbitro designado para a partida decidiu suspendê-la por falta de garantias.

A vítima, segundo as autoridades, é um torcedor Gimnasia y Esgrima identificado como César Gustavo Regueiro.

Tanto a Associação de Futebol Argentino (AFA), quanto as equipes Gimnasia y Esgrima La Plata e Boca Juniors se manifestaram por meio de suas plataformas sociais repudiando os violentos eventos vividos no estádio e lamentando a morte do torcedor.

Em um comunicado à imprensa, o Gimnasia y Esgrima declarou que exigirá uma investigação para encontrar os responsáveis ​​pelas ocorrência no estádio El Bosque.

O clube acrescentou que cumpriu todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades e que não houve venda de ingressos além do permitido para o jogo. Além disso, repudiou a forma como as autoridades entraram no estádio.

Até agora, a polícia da província de Buenos Aires não emitiu uma declaração sobre os eventos ocorridos no estádio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros