Torcedores organizados invadem o Corinthians e trancam portões: "Fechado por má administração"

Publicado em 03/06/2025, às 18h27
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

GE

Integrantes das principais torcidas organizadas do Corinthians invadiram na tarde desta terça-feira o Parque São Jorge, sede social e administrativa do clube. Os alvinegros ainda colocaram correntes nos portões.

LEIA TAMBÉM

Em comunicado, Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra afirmaram que o ação é um “ato de resistência contra o sistema político que vem prejudicando o Sport Club Corinthians Paulista há décadas".

Os torcedores exigem mudanças estruturais “inegociáveis”: Fiel Torcedor com direito a voto, mudança do Estatuto do Clube e punição aos responsáveis que deixaram dívidas nas respectivas gestões.

Os portões do estacionamento foram liberados no início da noite; a faixa estendida pelos torcedores foi retirada. A invasão não impactou a entrada dos pedestres. Pouco depois, os organizados deixaram a sede do clube.

– Invasão por má administração, protesto pacífico. Não somos ninguém, nem Augusto Melo, nem Osmar Stabile. A ideia agora é a reforma do estatuto. Corintiano, vamos nos unir. É com a reforma do estatuto que vamos ter novos rumos. A revolução começou hoje – disse Alexandre Domênico Pereira, presidente da Gaviões.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Flamengo passa pelo Pyramids e encara o PSG na decisão do Intercontinental CRB anuncia retorno do lateral-direito Hereda, que estava no Sport Estádio é incendiado após rebaixamento de clube; cenas impressionam Campeão pelo Flamengo, novo reforço alagoano faz primeira visita ao estádio