Torcida do Fla enche treino no Maracanã e protesta contra valor de ingresso

Publicado em 17/04/2018, às 19h25

Redação

A torcida do Flamengo encheu o Maracanã na tarde desta terça-feira (17) para prestigiar o treino aberto do time antes do compromisso contra o Independiente Santa Fé (COL), com portões fechados, pela Copa Libertadores. Quase 50 mil rubro-negros trocaram 1kg de alimento não perecível pela entrada.

LEIA TAMBÉM

Foi a oportunidade que muitos tiveram de ver o clube do coração pela primeira vez no estádio, já que os valores elevados dos ingressos impedem boa parte da torcida de acompanhar o time de perto. Foi o maior público do Rubro-negro no ano, superior aos jogos no Campeonato Carioca.

Até por isso, os protestos contra o preço dos bilhetes marcaram a atividade no Maracanã. Os torcedores levaram faixas com os dizeres: "Ingresso R$ 100? O Flamengo é do povo". Músicas sobre o tema também foram entoadas: "Abaixa o ingresso", "O Flamengo é tradição, não é humilhação".

Ao contrário dos jogos, as torcidas levaram bandeiras, sinais de fumaça, bandeirões e uma série de materiais nem sempre permitidos pela Polícia Militar no dia das partidas. Ao final da atividade, o elenco deu uma volta no gramado do Maracanã para agradecer aos torcedores. Foi o momento de maior euforia no treino aberto.

Diante da mobilização e necessidade de aproximar o time da torcida, a diretoria do Flamengo estuda a realização de alguns treinos na sede da Gávea. Não se sabe quando a prática terá início. A ideia, no entanto, é a de que algumas atividades sejam abertas nas vésperas das partidas, quase sempre aos sábados. Novos treinos abertos no Maracanã também podem acontecer.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"