Torre Eiffel será apagada esta noite em homenagem a Estocolmo

Publicado em 07/04/2017, às 15h51

Redação

A Torre Eiffel vai apagar sua iluminação a partir de meia-noite para enviar “uma mensagem fraterna” aos moradores de Estocolmo depois do atentado cometido esta tarde na capital sueca, anunciou a prefeita de Paris, Anne Hidalgo.

LEIA TAMBÉM

Esta ação no maior símbolo de Paris, que já se repetiu em ataques terroristas anteriores, acontece em meio a mensagens condenando o ataque e de solidariedade com as vítimas e com os suecos em geral.

O presidente de França, François Hollande, mostrou “indignação” e manifestou, em nome do país, “solidariedade às famílias das vítimas e com todos os suecos”.

“A luta sem descanso contra o terrorismo tem que ser uma prioridade da solidariedade europeia”, acrescentou Hollande em um comunicado do Elísio.

Anne Hidalgo, além de condenar “com a maior firmeza este novo ato terrorista de uma covardia imensa que bateu mais uma vez de forma totalmente cega e arbitrária”, enviou em outro comunicado uma mensagem de solidariedade à prefeita de Estocolmo, Karin Wanngard.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes