TNH1 com TV Pajuçara
Um trabalhador morreu após sofrer descarga elétrica e cair do primeiro andar de um prédio em construção nessa quinta-feira (11), no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A vítima foi identificada como José Gilson dos Santos Lima, conhecido como “Galego”, e estava a trabalho no local.
LEIA TAMBÉM
Testemunhas disseram que José Gilson teria sofrido o choque depois de tocar em uma grade de proteção. Com a descarga elétrica, ele caiu do andar da obra e teve uma parada cardíaca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o trabalhador para o hospital do município. José Gilson chegou a ser reanimado, mas faleceu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.
Nas redes sociais, familiares divulgaram uma nota de falecimento com essa mensagem: "Neste momento de luto, não existem palavras que possam apagar a dor, mas quero deixar registrado meu abraço cheio de carinho e força. A saudade pode até apertar, mas as lembranças boas permanecerão vivas para sempre no coração. Que Deus conforte a família, trazendo paz e serenidade em meio à tristeza. Tenham fé, pois o amor nunca se perde, ele apenas se transforma em luz que continua a nos guiar."
Recorrência de casos em Alagoas
Segundo dados da Polícia Científica de Alagoas, somente em 2025, foram registradas 21 mortes por choque elétrico. Cerca de 80% dos acidentes envolvem pessoas que trabalham com a construção civil.
Nos anos anteriores, os dados também chamam atenção. Em 2023, foram 33 mortes. Já no ano passado, os números foram ainda maiores com 43 casos, um aumento de 24%. No ano de 2022 Alagoas chegou a ocupar a nona posição no país por óbitos causados por descargas elétricas.
LEIA MAIS