Homem morre soterrado por areia em caminhão durante obra na Avenida Durval de Góes Monteiro

Publicado em 16/01/2025, às 08h38
- Montagem TNH1

Pedro Acioli*

Um homem morreu soterrado na madrugada desta quinta-feira (16), enquanto trabalhava na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. A vítima estava trabalhando na obra de recapeamento da avenida, em um caminhão carregado de areia, quando caiu e foi soterrado. 

LEIA TAMBÉM

Em entrevista à TV Pajuçara, o tenente do Corpo de Bombeiros, José Alexandre, deu mais detalhes sobre o acidente. “Ele foi engolido e asfixiado pela areia, além de pressurizado pela máquina. O corpo não teve lesões, mas foi comprimido pela areia”. 

Ainda segundo o militar, os colegas de trabalho não perceberam a ausência do homem e só notaram que a vítima estava soterrada no momento que o sapato dele começou a aparecer no local que tem a vazão de areia. 

O tenente também explicou que há a suspeita que o trabalhador não estava com todos os equipamentos necessários. “Aquela máquina tem uma tela que a areia bate nela e desce, e também um fio de amarração, para que caso o trabalhador caia não seja arrastado. Quando o observei lá, ele não estava com nada disso”.

O vídeo mostra os Bombeiros trabalhando para resgatar o corpo: 


Os militares do bombeiros tiveram que cavar dentro da máquina para conseguir realizar a retirada do corpo e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para o recolhimento.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira funcionamento dos serviços municipais de saúde no feriado prolongado Crianças trancadas dentro de veículo foram abandonadas em beco deserto, diz DMTT Prefeitura e Câmara de Maceió decretam ponto facultativo para esta sexta (05) Confira a programação especial de ônibus para feriado e domingos de dezembro