Servidores da educação protestam em frente à Prefeitura de Maceió

Publicado em 19/02/2025, às 11h33
A manifestação é coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) - Foto: Cortesia ao TNH1

Redação

Servidores da Educaão municipal protestaram em frente à sede da Prefeitura de Maceió, no bairro Jaraguá, nesta quarta-feira (19).

A manifestação é coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que cobra a aplicação do percentual nacional do piso salarial da categoria, entre outras pautas.
 
"Estamos aqui, na porta da prefeitura, para exigir que o prefeito JHC receba o Sinteal, que valorize a educação pública. Desde janeiro foi definido o percentual nacional do piso da educação, e até agora nenhum posicionamento da Prefeitura de Maceió", disse o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro.
 
O ato em frente ao Executivo Municipal, segundo o presidente, é um alerta para demonstrar a capacidade de mobilização da categoria. 
 
"Hoje é dia de paralisação, um alerta para a prefeitura que estamos mobilizados e prontos para a luta. Esperamos que não seja necessário, mas se o prefeito JHC não sinalizar com avanços, a categoria está pronta para o enfrentamento", destacou Izael Ribeiro.
 
O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, que ficou dese pronunciar posteriormente. 
 
Veja abaixo um vídeo da mobilização:
 
 
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07)