Servidores da educação protestam em frente à Prefeitura de Maceió

Publicado em 19/02/2025, às 11h33
A manifestação é coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) - Foto: Cortesia ao TNH1

Redação

Servidores da Educaão municipal protestaram em frente à sede da Prefeitura de Maceió, no bairro Jaraguá, nesta quarta-feira (19).

A manifestação é coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), que cobra a aplicação do percentual nacional do piso salarial da categoria, entre outras pautas.
 
"Estamos aqui, na porta da prefeitura, para exigir que o prefeito JHC receba o Sinteal, que valorize a educação pública. Desde janeiro foi definido o percentual nacional do piso da educação, e até agora nenhum posicionamento da Prefeitura de Maceió", disse o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro.
 
O ato em frente ao Executivo Municipal, segundo o presidente, é um alerta para demonstrar a capacidade de mobilização da categoria. 
 
"Hoje é dia de paralisação, um alerta para a prefeitura que estamos mobilizados e prontos para a luta. Esperamos que não seja necessário, mas se o prefeito JHC não sinalizar com avanços, a categoria está pronta para o enfrentamento", destacou Izael Ribeiro.
 
O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, que ficou dese pronunciar posteriormente. 
 
Veja abaixo um vídeo da mobilização:
 
 
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mapeamento em áreas de riscos contam com equipamento de alta tecnologia em Maceió Defesa Civil de Maceió orienta população para identificar riscos estruturais em residências Bairros de Maceió mapeados em áreas de risco devem receber vistorias técnicas em maio Concessionária de gás é autuada após obra irregular colocar motoristas e pedestres em risco