Trabalhadores da Eletrobras e Chesf podem entrar em greve por tempo indeterminado

Publicado em 04/07/2016, às 17h21

Redação

Funcionários da Eletrobras e Chesf Alagoas aprovaram, por unanimidade, o indicativo do Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE, de manutenção da paralisação de 72 horas, e o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 11 deste mês, caso a empresa não retome às negociações e não apresente proposta. Foi aprovada ainda uma paralisação no dia 15, contra o desmonte do sistema Eletrobras visando sua privatização. Durante a paralisação apenas os serviços essenciais serão mantidos.

LEIA TAMBÉM

Essa medida da categoria em todo o país é uma resposta a forma intransigente da empresa, através do seu diretor administrativo, Alexandre Aniz, ao cancelar a 4ª rodada de negociação do acordo coletivo em andamento, e só retomar à negociação após o cancelamento do calendário de mobilização orientado pelo CNE, que prevê paralisação de 72 horas nos dias 04, 05 e 06/07.

Ao contrário do que alega a empresa, há um total descaso desta diretoria da Eletrobras para com os trabalhadores desde o começo do processo, visto que não houve apresentação de proposta no prazo estabelecido, nem sequer o cumprimento de horários para realização dos encontros. A representação dos trabalhadores, ao contrário, mantém-se aberta à negociação, mas não abrirá mão do direito de greve.

As entidades esperam que a empresa reveja sua posição de radicalização em relação ao acordo coletivo dos seus trabalhadores, retomando o diálogo com a categoria, que sempre apostaram na negociação, estando abertos a qualquer proposta neste sentido.

Serviços mantidos

Em nota enviada à imprensa,  a assessoria de comunicação da Eletrobras informou que apenas os Postos de Atendimento Avançado, que funcionam em municípios com até 10 mil unidades consumidoras, estarão abertos.

Durante a greve, o consumidor poderá ligar para o call center da Distribuidora (0800 082 0196) para saber qual unidade de atendimento mais próxima estará funcionando.

Pelo call center, o cliente também poderá solicitar os serviços da distribuidora, exceto ligação nova e transferência de nome. O atendimento emergencial, para casos de falta de energia está funcionando normalmente. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer