Trabalhadores da Veleiro paralisam atividades para cobrar salários atrasados nesta segunda

Publicado em 09/03/2020, às 08h42
Foto: Cortesia ao TNH1 -

Eberth Lins

Trabalhadores da empresa Veleiro realizam paralisação, desde o início da manhã desta segunda-feira (09), para cobrar o recebimento dos salários referente aos mês de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Motoristas e cobradores se concentraram em frente à garagem da empresa, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL), cerca de 40 ônibus da empresa estão sem circular na manhã desta segunda-feira.

A paralisação afeta, principalmente, moradores de Rio Largo e Conjunto Cruzeiro do Sul, onde os ônibus da empresa são a única opção para deslocamento. 

Cerca de 40 ônibus não deixaram a garagem na manhã desta segunda-feira. Foto: Cortesia ao TNH1

"Estamos aguardando que os representantes da empresa venham até a gente para tentar uma negociação. Por hora, os ônibus estão parados e sem previsão de retorno", disse o diretor de Saúde do Sinttro-AL, Alexandre Ferreira Sobrinho.

O TNH1 tentou contato com a empresa Veleiro e a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), mas não conseguiu retorno até a publicação deste material.

Esta é a segunda paralisação de trabalhadores da emperesa Veleiro em 2020. Em janeiro, cerca de 60 ônibus da Viação Veleiro, que atendiam 15 linhas em Maceió, não deixaram a garagem, depois que os funcionários decidiram paralisar as atividades em protesto pelo atraso nos pagamentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar reúne competidores em mais uma edição do Desafio do Bope Confira o resultado do sorteio do Alagoas dá Sorte deste domingo, 14 de dezembro Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo FOTOS: jovem se fere em colisão de carro com muro em Marechal Deodoro