Trabalhadores do Correios bloqueiam via principal no Distrito Industrial de Maceió

Publicado em 24/04/2025, às 08h35
Travessa foi totalmente interditada, o que gerou congestionamento na região - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Eberth Lins

Funcionários terceirizados do Correios bloquearam a Travessa Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, na manhã desta quinta-feira (24).
 
A travessa é a principal via do Distrito Industrial da capital e o bloqueio gerou um grande  congestionamento na região. 
 
Trabalhadores do Correios montaram uma barricada na via com pneus e atearam fogo, segundo informações de manifestantes, para cobrar o pagamento de salários atrasados.
 
A Travessa Governador Luiz Cavalcante também dá acesso a localidades como Benedito Bentes, Village Campestre e Gracilianos Ramos, sendo comumente usada como alternativa de motoristas. 
 
A via está completamente interditada e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) vai encaminhar uma equipe de agentes para o ordenamento do tráfego de veículos.
 
O TNH1 entrou em contato com a assessoria do Correios para buscar um posicionamento; leia a resposta na íntegra:
 
O pagamento aos fornecedores de transporte está acontecendo de forma gradual. O serviço de entrega dos Correios está ocorrendo normalmente. A empresa está atuando nas linhas que estão em contingência pontual e temporária para mitigar impactos nas operações.
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novos semáforos na parte baixa de Maceió começam a funcionar sábado (6); veja locais Segundo trabalhador atropelado por carro de luxo em Marechal Deodoro recebe alta Povo Wassú Cocal volta a bloquear a BR-101 em protesto por atropelamento e morte de indigena Câmara aprova lei que amplia funcionamento da Rua Fechada em feriados e domingos