Trabalhadores do Correios em AL decidem em assembleia pelo estado de greve

Publicado em 31/07/2024, às 07h01
Assessoria -

TNH1 com Assessoria

Em assembleias realizadas em todo Brasil, na noite da última terça-feira (30), os trabalhadores dos Correios decidiram de forma unânime pelo estado de greve. A empresa apresentou a proposta de 6,05% de aumento dos salários e de 4,11% de reajuste dos tickets de alimentação, a serem pagos a partir de janeiro de 2025, depois de quase um mês sem negociar com os representantes da categoria. A negociação segue, mas os trabalhadores optaram por declarar o estado de paralisação.

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, a categoria lotou o auditório do Sintect-AL e também disse "não" ao que foi proposto pela direção nacional. "Exigimos respeito com a nossa data base e queremos uma proposta descente de aumento salarial ainda para esse ano. Além disso, exigimos também concurso público urgente e diminuição de valores em nossos planos de saúde, conforme foi prometido desde o ano passado", desabafou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas, Alysson Guerreiro. 

Alysson Guerreiro (Crédito: Assessoria)

Uma nova Assembleia-Geral está marcada para o próximo dia 7 e caso não haja avanços nas negociações, no dia seguinte, os trabalhadores dos Correios em todo território nacional sinalizaram que vão entrar em greve por tempo indeterminado.

O Correios não se pronunciou sobre o que foi decidido na assembleia de categoria. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção; veja municípios contemplados Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana