Trabalhadores dos Correios encerram greve e retornam ao trabalho hoje

Publicado em 13/03/2018, às 07h49

Redação

Após iniciarem uma greve em busca de melhorias para a categoria, os servidores dos Correios em Alagoas retornam às suas atividades na manhã desta terça-feira, 13. A decisão foi tomada após se reunirem em assembleia na tarde de ontem, 12. A categoria tinha uma lista extensa de pautas a serem discutidas, mas o principal motivo da greve seria o custeio do plano de saúde dos funcionários.

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, o sindicato realizou denúncias referentes às condições de trabalho. “Fomos recebidos pelo Procurador Geral do Trabalho, Rafael Gazzaneu, e entregamos um documento denunciando as péssimas condições a que estamos submetidos. Ele firmou o compromisso de que a denúncia será investigada”, explicou Altanis Holanda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-Al).

Segundo ele, foi decidido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a implementação de mensalidade para empregados e dependentes, mas também houve pontos positivos. “Infelizmente, isso vai onerar bastante os trabalhadores que já tem os piores salários de todas as estatais. O ponto positivo foi que conseguimos a manutenção de pais e mães no plano por pelo menos um ano quando a intenção dos Correios era a retirada deles do plano imediatamente”, expôs Holanda.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra