Trabalhadores dos Correios encerram greve e retornam ao trabalho hoje

Publicado em 13/03/2018, às 07h49

Redação

Após iniciarem uma greve em busca de melhorias para a categoria, os servidores dos Correios em Alagoas retornam às suas atividades na manhã desta terça-feira, 13. A decisão foi tomada após se reunirem em assembleia na tarde de ontem, 12. A categoria tinha uma lista extensa de pautas a serem discutidas, mas o principal motivo da greve seria o custeio do plano de saúde dos funcionários.

LEIA TAMBÉM

Em Alagoas, o sindicato realizou denúncias referentes às condições de trabalho. “Fomos recebidos pelo Procurador Geral do Trabalho, Rafael Gazzaneu, e entregamos um documento denunciando as péssimas condições a que estamos submetidos. Ele firmou o compromisso de que a denúncia será investigada”, explicou Altanis Holanda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-Al).

Segundo ele, foi decidido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a implementação de mensalidade para empregados e dependentes, mas também houve pontos positivos. “Infelizmente, isso vai onerar bastante os trabalhadores que já tem os piores salários de todas as estatais. O ponto positivo foi que conseguimos a manutenção de pais e mães no plano por pelo menos um ano quando a intenção dos Correios era a retirada deles do plano imediatamente”, expôs Holanda.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação