Trabalhadores encontram corpo coberto com palha de bananeira durante coleta de lixo, em Maceió

Publicado em 01/12/2025, às 14h19
- Reprodução

TNH1 com TV Pajuçara

Ler resumo da notícia

O corpo de um homem foi encontrado coberto com palhas de bananeira, ao redor de lixos, próximo a um terminal de ônibus no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Foi o segundo achado de cadáver divulgado pela polícia na capital alagoana na manhã desta segunda-feira (1º).

LEIA TAMBÉM

"Já colhemos informações de que o corpo foi encontrado nas primeiras horas do dia, possivelmente por trabalhadores que fazem a coleta de lixo. Eles verificaram que o corpo estava dentro de uma caixa d'água coberto com palhas de bananeira", disse o delegado Daniel Aquino, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD.

De acordo com Aquino, a Polícia Científica foi acionada para o procedimento de perícia, e até o momento não houve confirmação de possíveis ferimentos causados por arma de fogo ou arma branca.

"A coleta de lixo é realizada três vezes na semana, portanto o corpo pode ter sido deixado entre sexta e sábado, visto o estado de decomposição dele", acrescentou o delegado.

As câmeras de monitoramento instaladas na região podem ajudar na identificação de autores e dinâmica do crime. O Disque Denúncia, de número 181, também pode ser uma ferramenta de ajuda. A população pode passar informações de forma anônima e sem custos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo