Trabalhadores rurais fazem caminhada pela desapropriação de terras de usinas

Publicado em 30/11/2015, às 09h57
-

Redação

Trabalhadores rurais fazem caminhada pela desapropriação de Usinas Laginha e Guaxuma (Crédito: Assessoria)

Um grupo de trabalhadores rurais, ligados a vários movimentos, realizam uma caminhada nas ruas de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, onde cobram da Justiça agilidade no processo de desapropriação para reforma agrária de terras das Usinas Laginha e Guaxuma, ambas parte da massa falida do Grupo João Lyra.

De acordo com Marcos Antonio da Silva, o Marrom, líder do Movimento Via do Trabalho, duas mil famílias devem participar da caminhada pelas ruas da cidade. “Lembro que nosso lema deve ser transformar as usinas a serem desapropriadas num Polo de Desenvolvimento sob gestão dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse ele.

O TNH1 conversou o supervisor do 2º Batalhão de Polícia Militar, que atende a cidade, para saber como estava a manifestação, mas o militar informou à reportagem que não foi informado de nenhum protesto. “Estou mandando equipes para a rua sob a orientação de monitorar qualquer tipo de manifestação, mas até o presente momento não fui informado de nada”, disse.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam bebê, mãe e avô após queda em cacimba de 12 metros Áudios ameaçadores, queimaduras e mais: vítima de ex-namorado vive ciclo de terror no interior de AL Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316