Redação
Um homem que estava foragido da Justiça com três mandados de prisão em aberto, sendo um deles por tentativa de homicídio, foi preso por tráfico de drogas na noite desse sábado (14), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Ele foi localizado nas proximidades do viaduto onde antes funcionava a base da Polícia Rodoviária Federal, e perseguido por policiais militares até ser capturado. Houve luta corporal entre ele e um dos agentes.
LEIA TAMBÉM
O 4º Batalhão da PM informou que uma equipe estava em patrulhamento na região conhecida pela venda ilegal e consumo de entorpecentes, quando o homem apresentou atitude suspeita e passou a fugir a pé. Diante do comportamento do rapaz, o acompanhamento foi iniciado, primeiramente com as viaturas, sendo necessário, em determinado momento, o desembarque dos PMs para dar continuidade à perseguição a pé.
O suspeito se desfez de objetos durante a fuga. Ele foi alcançado depois de cair no chão ao tentar driblar um obstáculo. O homem resistiu à prisão, instante em que lutou com um policial e foi necessário o apoio dos demais militares e uso proporcional da força para a contenção.
Ao todo, os policiais apreenderam 22 gramas de crack e 35 gramas de cocaína. O homem confessou ser traficante e admitiu possuía mandado de prisão em aberto pela tentativa de homicídio, razão pela qual tentou escapar da abordagem.
Tanto o preso quanto o material apreendido foram apresentados em delegacia para os procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS