Tragédia com as enchentes no Rio Grande do Sul soma 155 mortos

Publicado em 19/05/2024, às 17h16
Tragédia no Rio Grande do Sul já matou 155 pessoas | Lauro Alves / Secom -

Folhapress

As fortes chuvas do Rio Grande do Sul causaram ao menos 155 mortes, de acordo com boletins divulgados na manhã deste domingo (19). O número pode aumentar nos próximos dias, já que ainda há 89 desaparecidos. São 806 feridos.

LEIA TAMBÉM

No total, 463 municípios foram afetados, sendo que 76.955 pessoas continuam desabrigadas e 540.633 foram desalojadas. Conforme o governo do Rio Grande do Sul, 82.666 pessoas foram resgatadas.

O nível do lago Guaíba chegou na manhã deste domingo a 4,35 metros, retomando tendência de queda após repique durante as chuvas do último fim de semana.

As aulas foram suspensas nas 2.338 escolas da rede estadual e mais de 378 mil alunos foram impactados. Sâo 1.058 escolas afetadas, 570 danificadas e 86 servindo de abrigo. Em 491 escolas, não há previsão de retorno às aulas.

Ainda há 191 mil pontos sem energia elétrica.

SITUAÇÃO NO RS APÓS AS CHUVAS

Nas rodovias do estado, 83 trechos seguem com bloqueios totais ou parciais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Onda de calor atingirá 4 estados; Inmet alerta para riscos à saúde Menina de 12 anos morre após ter o cabelo sugado pelo ralo em piscina Piscina de borda infinita e vista para o mar: veja o casarão de onde fugiu alvo de ação no Vidigal Gilmar Mendes pede que Zema seja investigado por fake news após vídeo satírico