Tragédia em Alagoas: veja quem são as vítimas do acidente com ônibus de romeiros

Publicado em 03/02/2026, às 19h08
- Divulgação / Corpo de Bombeiros

Gabriel Amorim

Nove das 16 vítimas do acidente com um ônibus que transportava romeiros já foram identificadas. O veículo capotou na manhã desta terça-feira (3), em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Até o momento, quatro já foram liberados para sepultamento. A informação foi confirmada pela repórter Mônica Ermírio, da TV Pajuçara/RECORD.

Confira abaixo as vítimas já identificadas:

Como funciona o procedimento de reconhecimento

Em entrevista à TV Pajuçara/RECORD, o chefe especial do IML de Arapiraca, Rimsky Coelho, explicou como ocorre o processo de identificação das vítimas.

Os corpos passaram pelos procedimentos de necropsia e identificação técnica. Esse processo envolve o confronto da coleta da papiloscopia dos cadáveres com o banco de dados do Instituto de Identificação de Alagoas e de outros estados", explicou.

Romeiros saíram de Coité do Nóia

O ônibus tinha como destino final à cidade de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas. O prefeito Bueno Higino confirmou que 17 ônibus saíram do município com destino a Juazeiro do Norte, levando de 800 a 900 pessoas. No momento do acidente, os romeiros estavam retornando para a cidade natal.

Em razão da tragédia, o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no estado O Governo também informou que a Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar as causas do acidente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais de 147 mil carteiras de identidade aguardam retirada no Instituto de Identificação de Alagoas Golpe do falso advogado: sindicato alerta após OAB-AL registrar mais de 900 denúncias Alagoas deve ganhar um fórum de gestores públicos de Direitos Humanos Autoridades manifestam solidariedade após tragédia com ônibus de romeiros no Sertão de Alagoas