TNH1 com Ascom PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), que as equipes responsáveis pela apuração do grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros, que deixou 16 mortos em São José da Tapera, realizaram oitivas e conseguiram a extração de dados do GPS do veículo. Agora, elas aguardam recuperação do motorista do veículo, que continua internado, sem previsão de alta, para coletar o depoimento dele e avançar no caso.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, foram ouvidas pessoas ligadas à empresa proprietária do ônibus e à empresa responsável pela organização e execução da romaria, bem como testemunhas que presenciaram o momento do tombamento.
"A partir dos relatos colhidos, foi possível traçar uma linha inicial de investigação acerca da causa do sinistro, que segue sendo aprofundada", comunicou a instituição sem entrar em detalhes.
A análise técnica das informações do aparelho GPS vai permitir que as equipes verifiquem com precisão a rota percorrida pelo ônibus, como também a velocidade desenvolvida ao longo do trajeto, inclusive nas proximidades do local do acidente.
LEIA MAIS