Tragédia em Tapera: Polícia recolhe GPS de ônibus e avança nas investigações de acidente com romeiros

Publicado em 12/02/2026, às 12h05
- Divulgação/CBM

TNH1 com Ascom PC-AL

Ler resumo da notícia

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, na manhã desta quinta-feira (12), que as equipes responsáveis pela apuração do grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros, que deixou 16 mortos em São José da Tapera, realizaram oitivas e conseguiram a extração de dados do GPS do veículo. Agora, elas aguardam recuperação do motorista do veículo, que continua internado, sem previsão de alta, para coletar o depoimento dele e avançar no caso.

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera, foram ouvidas pessoas ligadas à empresa proprietária do ônibus e à empresa responsável pela organização e execução da romaria, bem como testemunhas que presenciaram o momento do tombamento.

"A partir dos relatos colhidos, foi possível traçar uma linha inicial de investigação acerca da causa do sinistro, que segue sendo aprofundada", comunicou a instituição sem entrar em detalhes.

A análise técnica das informações do aparelho GPS vai permitir que as equipes verifiquem com precisão a rota percorrida pelo ônibus, como também a velocidade desenvolvida ao longo do trajeto, inclusive nas proximidades do local do acidente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vestígios encontrados ao lado de ossada podem ajudar na identificação de corpo achado em Coruripe Programa realiza operação de proteção à mulher em mais de 15 cidades alagoanas Polícia coleta imagens e ouve testemunhas de homicídio supostamente cometido por engano no Jacintinho Homem tenta assassinar ex-mulher a facadas, é pego pela população e preso