Tragédia na Serra da Barriga: idoso que morreu nesta sexta é a 3ª vítima da mesma família

Publicado em 29/11/2024, às 12h55
Pedro Manoenal e Rosimeire Barros são avôs Adriely Rafaele, todos morrem vítimas do acidente dna Serra da Barriga - Foto: Montagem/TNH1

Eberth Lins

O idoso Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, que morreu nesta sexta-feira (29) em decorrência do grave acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares, é a terceira pessoa da mesma família a falecer em consequência da tragédia.

LEIA TAMBÉM

Com a confirmação da morte de Pedro Manoel, chegou a 20 o número de vítimas fatais do acidente, que aconteceu na tarde do domingo (24), quando um ônibus que levava passageiros para um pôr-do-sol na serra despencou.

As informações sobre velório e sepultamento de Pedro Manoel ainda não foram divulgadas pela família, que nesta semana já se despediu de Rosimeire Barros da Silva, de 55 anos, esposa de Pedro, e Andrielly Rafaelly de Santana Silva, de 14 anos, neta do casal. Avó e neta estavam entre as 16 primeiras vítimas que morreram ainda no terreno onde o ônibus foi parar depois de cair e foram sepultadas no último dia 26.

Pedro Manoel estava internado no Hospital Regional da Mata (HRM), entubado, depois de ser submetido a procedimento cirúrgico, devido a diversas fraturas, mas não resistiu. Mais cedo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do falecimento.

Conforme boletim médico mais recente, atualizado na manhã desta sexta-feira (29), sete pacientes permanecem internados em hospitais da Rede Pública de Saúde Estadual, sendo dois no HRM, em União dos Palmares, e cinco no Hospital Geral de Maceió (HGE), em Maceió. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25).

O trágico acidente aconteceu na subida da Serra da Barriga, principal quilombo do Brasil e berço da resistência do movimento negro, quando um ônibus escolar que levava 48 pessoas para tradicional evento pôr-do-sol despencou, na tarde do domingo (24). Do total de passageiros, 20 morreram, sendo 16 óbitos constatados ainda no local. A causa do acidente está sendo investigada pela Polícia Civil (PC). 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE