Redação
Um trator desgovernado atropelou um motociclista e invadiu uma residência na noite dessa terça-feira (23), na estrada Euclides Idalino, no município de Penedo. O homem que estava como condutor da moto foi identificado como Josué dos Santos, de 55 anos, e morreu no local do acidente. Uma mulher ficou gravemente ferida e foi encaminhada a uma unidade de saúde. O operador do trator foi preso com sinais de embriaguez.
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu
Testemunhas disseram que o trator atingiu o motociclista em cheio, depois danificou um automóvel na via, e por último, derrubou o muro de uma casa. A PM buscou imagens de câmera de monitoramento para conferir os detalhes da dinâmica do atropelamento seguido de invasão de imóvel, porém sem êxito.
Diante da situação, a área foi isolada pelos policiais militares do 11º Batalhão e o IML recolheu o corpo de Josué. Peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados para a ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o acidente.
A prisão do operador do trator
O homem de iniciais J.B.R., aparentemente embriagado, foi detido em flagrante pelos PMs e encaminhado, num primeiro momento, para o posto da Polícia Rodoviária Federal de São Sebastião.
Ele realizou o teste de etilômetro e o exame acusou 0,80 mg/L, valor acima do previsto para caracterização do crime de trânsito por embriaguez ao volante.
Após o procedimento, J.B.R. foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública, de Penedo, na madrugada desta quarta-feira (24), onde permanece recluso à disposição da Justiça.
O resgate da sobrevivente
Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima sobrevivente. Com o impacto da colisão, ela teria caído do trator, metros à frente, sendo posteriormente atropelada pelo mesmo veículo.
"A mulher que estava no trator sofreu ferimentos graves na cabeça, exposição de globo ocular e escalpelamento. Está entubada", informou o Corpo de Bombeiros.
A mulher foi levada à UPA de Penedo e, em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para um hospital de Arapiraca. O quadro clínico dela atualizado não foi informado à reportagem.
LEIA MAIS