TRE-AL alerta para tentativa de golpe via SMS usando falsa regularização do título de eleitor

Publicado em 03/10/2024, às 19h02
Foto: Reprodução/TRE-AL -

TNH1, com Ascom TRE-AL

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) fez um alerta, na tarde desta quinta-feira (3), sobre uma tentativa de golpe utilizando ilegalmente o nome e a logomarca do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o órgão, alguns eleitores e eleitoras de Alagoas têm relatado o recebimento de mensagem pelo celular (SMS) informando que o título estaria irregular e com um link para regularizar a situação eleitoral.

LEIA TAMBÉM

Nas mensagens enviadas aos eleitores, o link se inicia com autorizaar.com. Segundo o TRE-AL, o conteúdo da mensagem é falso e trata-se de um golpe. A Justiça Eleitoral não envia mensagens aos eleitores sobre eventuais irregularidades, orienta a não clicar neste tipo de link e a não efetuar qualquer tipo de pagamento.

Para saber sobre a situação eleitoral, basta o eleitor acessar os canais oficiais de atendimento do TSE ou do TRE. Os serviços ao eleitor são todos gratuitos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Eleitores de Alagoas vão poder ser atendidos em qualquer Zona Eleitoral do Estado Disputa para o Senado: Renan Calheiros vence em 5 cenários, mas perde para JHC Renan Filho lidera cenários para governo de Alagoas, mas tem empate técnico com JHC Justiça Eleitoral rejeita acusação de fraude à cota de gênero e mantém vereadores em Craíbas