TRE-AL autoriza retorno imediato de Siderlane Mendonça à Câmara de Maceió

Publicado em 28/07/2025, às 17h02
- Reprodução

Redação

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) autorizou, nesta segunda-feira (28), o retorno imediato do vereador Siderlane Mendonça (PL) ao mandato na Câmara Municipal de Maceió (CMM).

LEIA TAMBÉM

Com placar apertado de quatro votos a três, a decisão foi tomada pelo Pleno do TRE-AL durante a retomada do julgamento do habeas corpus apresentado pela defesa do vereador.

Siderlane estava afastado do mandato desde abril deste ano, por determinação da 2ª Vara Eleitoral, atendendo a pedido da Polícia Federal, no âmbito da Operação Falácia, que investiga um grupo criminoso que estaria envolvido em crimes eleitorais, corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações da PF, Siderlane Mendonça seria o líder desse grupo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década Justiça proíbe 14 integrantes de torcida organizada de comparecer a partidas do CSA Justiça revoga prisão preventiva de influencer argentina acusada de injúria racial no Rio