TRE decide que nome de Luciano Barbosa não estará nas urnas de Arapiraca

Publicado em 09/11/2020, às 17h21
Reprodução/Redes Sociais -

Redação TNH1

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas decidiu, na tarde desta segunda-feira (09), que o nome do candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, estará fora das urnas no próximo domingo (15). De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, o pleno do TRE ainda vai se reunir para definir como o nome será retirado das mídias das urnas eletrônicas, que já estavam prontas para o pleito. 

LEIA TAMBÉM

A assessoria confirmou ainda que a decisão foi tomada por 5 votos a 1 dos desembargadores. O julgamento foi iniciado na quinta-feira da semana passada, de forma presencial, depois migrou para a modalidade virtual e foi concluído hoje, de forma novamente presencial. 

Até o fechamento desta reportagem, Luciano Barbosa não tinha se pronunciado sobre a decisão. O candidato ainda pode recorrer do resultado do julgamento junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O julgamento foi iniciado após Luciano Barbosa ter sido expulso do partido MDB, no mês de outubro deste ano. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026 Em Alagoas, mais de 120 mil pessoas precisam coletar a biometria eleitoral