TRE esclarece: atuação como mesário não suspende pagamento de auxílio emergencial do governo federal

Publicado em 30/09/2020, às 17h35
-

Assessoria TRE AL

O Núcleo de Combate à Desinformação nas Eleições 2020, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), esclarece que é falsa a informação que circula nas redes sociais que a atuação como mesário voluntário suspende o pagamento do auxílio emergencial do governo federal. 

LEIA TAMBÉM

Ainda de acordo com o Núcleo, para facilitar o recebimento do benefício por uma maior parcela da população, a Receita Federal liberou o pagamento para todos os eleitores que estavam com os títulos cancelados ou com pendências com a Justiça Eleitoral.

“Estamos diante de uma notícia falsa que tem como objetivo direto atacar a Justiça Eleitoral no sentido de tirar a credibilidade do tão louvável serviço de mesário. Estamos atuando sempre em parceria com várias instituições para coibir e investigar, rapidamente, essa prática abominável que tanto prejudica o processo eleitoral”, explicou o diretor-geral do TRE de Alagoas, Filipe Lôbo Gomes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Eleitores de Alagoas vão poder ser atendidos em qualquer Zona Eleitoral do Estado Disputa para o Senado: Renan Calheiros vence em 5 cenários, mas perde para JHC Renan Filho lidera cenários para governo de Alagoas, mas tem empate técnico com JHC Justiça Eleitoral rejeita acusação de fraude à cota de gênero e mantém vereadores em Craíbas