TRE suspende atendimento ao eleitor em Alagoas até o dia 23 de março

Publicado em 17/03/2020, às 10h31
Assessoria -

Assessoria

Uma portaria conjunta publicada pela Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), determinou, na noite da última segunda-feira (16), a suspensão de todos os serviços de atendimento ao eleitor nos cartórios e centrais de atendimento em Alagoas, entre os dias 17 e 23 de março. A decisão, preventiva à segurança e saúde de servidores, objetiva minimizar os riscos de transmissão do Coronavírus (COVID-19).

LEIA TAMBÉM

“Neste momento, precisamos nos preocupar tanto com os nossos servidores quanto com os eleitores e evitar, o máximo possível, a aglomeração de pessoas. Internamente, também há uma série de procedimentos para incrementar a higiene e as ações de prevenção. Precisamos manter as atividades administrativas e jurisdicionais, especialmente diante das eleições municipais de outubro”, evidenciou o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.

Após o dia 23 de março, próxima segunda-feira, os atendimentos ao eleitor deverão ser agendados previamente através de link disponibilizado no portal do TRE/AL (www.tre-al.jus.br), na área de Serviços ao Eleitor. Também estão suspensos, com a portaria, todos os eventos previstos para o mês de março no âmbito da Justiça Eleitoral alagoana.

Ainda de acordo com a publicação, a Assessoria de Assistência Médica e Odontológica do Tribunal adotará uma série de ações para garantir que servidores, estagiários, magistrados e promotores eleitorais comuniquem ao órgão em caso de sintomas do vírus e apresentem seus atestados médicos pela via virtual.

Os servidores maiores de 60 anos, as gestantes e portadores de doenças crônicas, que compõem grupo de risco de aumento de mortalidade, deverão executar suas atividades por trabalho remoto. O regime de teletrabalho será concedido pelo prazo inicial de quinze dias e também está proibida a entrada de visitantes e entregadores nas dependências na sede do TRE/AL.

Nos dias de sessão de julgamento do Pleno do Tribunal, somente terão acesso ao plenário os membros e a representante do Ministério Público Eleitoral, os servidores de apoio e advogados e partes de processos pautados para a data. As transmissões das sessões continuarão sendo feitas, na íntegra, através do perfil do TRE no Instagram (@tre.alagoas) e o calendário com as datas e pautas está disponível no portal da Justiça Eleitoral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas