TNH1 com TV Pajuçara
O acidente com caminhão, que deixou passageiros de uma van ilhados na manhã desta segunda-feira (20), continua a causar transtornos para a população do bairro Cambona, em Maceió. O trecho da Avenida Governador Afrânio Lages, conhecida como "Leste-Oeste", segue interditado para o trabalho de técnicos da Equatorial Alagoas, que tentam colocar um novo poste e restabelecer a energia. Não há previsão de liberação da via.
LEIA TAMBÉM
A reportagem do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, esteve no local às 12 horas, cerca de quatro horas depois do acidente, e constatou o bloqueio com cones de sinalização de trânsito. Para quem segue do Farol para a Cambona, a orientação para os condutores é a busca por uma rota alternativa.
O repórter Williamis Tavares mostrou ao vivo que o poste derrubado ainda continua na pista e a fiação pendurada em altura baixa. O caminhão-baú, inclusive, ainda não foi removido da avenida. Ele continua com a cabine danificada e ocupa uma faixa da Leste-Oeste. Também há sujeira no asfalto por causa da colisão.
O acidente
O acidente causou momentos de tensão, quando o caminhão subiu o acostamento e derrubou um poste de energia, que ficou atravessado bloqueando a Leste-Oeste no sentido Farol/Cambona e gerando um congestionamento.
O motorista do caminhão, identificado como Luciano, explicou à Rádio Pajuçara FM que o veículo apresentou falha nos freios. “Estava descendo a ladeira e ele baixou o freio de vez. Tive que subir na barreira para não bater em ninguém. Foi o jeito. Inclusive, estava indo fazer manutenção no caminhão”, relatou.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também foi acionado para organizar o fluxo de veículos, já que muitos motoristas passaram a circular pela contramão e pelo canteiro central, tentando fugir do congestionamento.
LEIA MAIS