Trem descarrila e deixa mortos e feridos no Noroeste dos EUA

Publicado em 18/12/2017, às 15h51

Redação

Um trem de passageiros descarrilou em uma ponte sobre uma autoestrada no estado norte-americano de Washington nesta segunda-feira (18), deixando várias mortos, disseram autoridades. Até o momento, cerca de 78 pessoas ficaram feridas.

LEIA TAMBÉM

Um porta-voz do gabinete do xerife local, Ed Troyer, disse a repórteres que havia várias mortes no acidente com o trem da empresa Amtrak, que caiu parcialmente sobre a estrada. A polícia local informou pelo Twitter que vários motoristas ficaram feridos quando o trem descarrilado atingiu veículos na rodovia Interstate-5 (I-5).

Assista:

O passageiro Chris Karnes disse à emissora local Kiro 7 que passageiros foram forçados a quebrar as janelas do trem para conseguir escapar, já que as portas de emergência não funcionaram corretamente após o descarrilamento.

"Tínhamos acabado de passar pela cidade de DuPont e parecia que estávamos fazendo uma curva", disse Karness. "De repente, sentimos uma batida e ouvimos o barulho e parecia que estávamos descendo uma montanha".

O descarrilamento ocorreu no primeiro dia em que os trens da Amtrak utilizavam uma nova ferrovia entre as cidades de Tacoma e Olympia, como parte de um projeto para reduzir o tempo de viagem, de acordo com informação de outubro do Departamento Estadual de Trânsito.

A nova rota coloca os trens ao longo da autoestrada Interstate-5, eliminando um gargalo para trens de passageiros em Tacoma e permitindo que as composições atinjam velocidade de até 127 quilômetros por hora, segundo o departamento.

Ainda não está claro se o descarrilamento, que ocorreu em uma época de movimento intenso devido às viagens de fim de ano, tem relação com a nova rota e o novo limite de velocidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto