Tremembé: 'presídio dos famosos' recebe serial killer; saiba quem é

Publicado em 13/11/2025, às 14h33
- Reprodução

Contigo!

Ana Paula Veloso Fernandes, denunciada por quatro homicídios por envenenamento, foi transferida para a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. A unidade é conhecida como o “presídio dos famosos”, por já ter detido figuras notórias da Justiça brasileira, como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga.

LEIA TAMBÉM

A informação da transferência de Ana Paula foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ao Metrópoles. A irmã gêmea da acusada, Roberta Cristina Veloso Fernandes, foi transferida para uma penitenciária na zona norte de São Paulo, na região de Santana.

Após a mudança de unidade, o advogado de Ana Paula, Almir da Silva Sobral, falou sobre como a cliente reagiu: “Ela está assustada e, só de ver o semblante dela, percebi que a ‘ficha caiu’”. Segundo ele, a jovem não confessou os assassinatos, apenas descreveu a forma como os fatos se deram, alegando que “não tinha consciência do que fez”.

Relembre o caso

As irmãs foram denunciadas por quatro assassinatos ocorridos entre janeiro e maio de 2025, nas cidades de Guarulhos, São Paulo e Duque de Caxias (RJ). A investigação aponta que as vítimas eram atraídas por amizade ou falso interesse amoroso. Em seguida, eram mortas por envenenamento com uma substância similar ao chumbinho, disfarçada em alimentos ou bebidas.

As duas se referiam aos homicídios de forma codificada, chamando-os de “TCC” (Trabalho de Conclusão de Curso). Roberta estabelecia o valor mínimo de R$ 4 mil por “TCC”, orientando o uso de dinheiro em espécie para não deixar rastros bancários.

Por fim, o juiz da Vara do Júri de Guarulhos classificou Ana Paula como uma “verdadeira serial killer” e converteu a prisão temporária das irmãs em preventiva, citando o planejamento e a repetição dos crimes. Aliás, a Polícia Civil continua as investigações para identificar outras possíveis vítimas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP Ex-jornalista da Globo é vítima de 'quebra-vidros' em SP e tem celular roubado