Trens colidem de frente e oito pessoas ficam feridas no RJ

Publicado em 27/02/2019, às 08h45
Acidente deixou oito feridos | Reprodução / G1RJ -

Folhapress

Uma colisão entre dois trens deixou ao menos oito passageiros feridos e o maquinista de uma das composições preso nas ferragens no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

O acidente aconteceu na estação de São Cristóvão, uma das mais movimentadas da zona norte da capital fluminense, por volta das 6h30 desta quarta-feira (27).

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio, as quatro vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Souza Aguiar. O estado de saúde delas não foi divulgado.

A tragédia só não foi maior porque um dos trens envolvidos no acidente estava sem passageiros, segundo a concessionária SuperVia, empresa responsável pelas composições.

Os bombeiros trabalham há mais de uma hora para retirar o maquinista de um dos trens das ferragens. Ele está na área da cabine, que ficou muito destruída com o impacto da batida.

Segundo um comunicado da SuperVia, os trens do ramal Deodoro estão com sua circulação prejudicada, com intervalos irregulares e sem parada na estação Praça da Bandeira. A empresa disse ainda que tem informado a situação do sistema aos passageiros por meio de seus canais de comunicação nas estações.

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou por meio de nota que vai investigar as circunstâncias do acidente.

A agência disse que enviou ao local da batida uma equipe técnica para colher informações sobre o acidente. Além das causas da colisão, também será objeto de análise da agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e os procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens. A concessionária poderá ser multada.

A SuperVia também disse que abriu uma sindicância para apurar as falhas que resultaram na colisão.

Acidente deixou oito feridos / Reprodução: G1-RJ


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: criança fica com farpa de madeira presa nas amígdalas após comer carne moída Bolsonaro apresenta piora da função renal, diz boletim médico Troca de advogado de Vorcaro sinaliza possível delação premiada Polícia fecha centro de treinamento do CV para adolescentes em ilha de área indígena