Três cães são resgatados em situação de maus-tratos em União dos Palmares

Publicado em 26/07/2022, às 16h34
Foto: Reprodução/BR 104 -

TNH1

A Polícia Militar de Alagoas resgatou, nessa última segunda-feira, 25, três cães em situação de maus-tratos, que estavam no interior de uma residência no centro de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. O responsável pelos animais foi preso em flagrante. Após audiência de custódia, ele foi liberado e deve responder em liberdade.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os militares, os animais  —  dois da raça Rottweiler e um da raça Pitbull  — foram encontrados sem alimentação e em meio à fezes e urina. Após serem resgatados, os cães foram levados para avaliação em uma clínica veterinária, onde foi constatado que eles não estavam sendo alimentados.

O resgate contou com o apoio do Grupo de Apoio e Proteção aos Animais (GAPA), de União dos Palmares. Se condenado pelo crime de maus-tratos, o suspeito pode receber pena de dois a cinco anos de reclusão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Oito municípios do Agreste terão abastecimento de água afetado por manutenção na quarta-feira, 10 Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424