Três dias após incêndio, Defesa Civil avalia novas demolições

Publicado em 16/11/2015, às 08h35
-

Redação

Imóveis ainda serão avaliados por peritos (Crédito: Reprodução / TV Pajuçara)

Aos poucos, trabalhadores e empresários tentam voltar à rotina no Centro de Maceió, mas o risco de desabamento de estruturas atingidas pelas chamas de um incêndio de grandes proporções durante o fim de semana ainda existe. Por isso, agentes da Defesa Civil municipal estão no local para avaliar quais construções ainda poderão ser demolidas, antes de liberar o fluxo de veículos pela Rua do Comércio.

Nesse domingo (15), a fachada de uma das lojas atingidas foi demolida, para evitar acidentes com pedestres. Com o trabalho de limpeza, a expectativa é que ainda hoje o trecho afetado possa ser reaberto ao público.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, prédios do Centro foram construídos ligados uns aos outros, o que facilita a propagação de fogo, em casos de incêndio. "Seria necessário refazer os projetos estruturais, por isso, engenheiros da Prefeitura já estiveram no local para avaliar a situação", afirmou.

MAIS: TNH1 usou drone para mostrar imagens aéreas do incêndio no Centro; veja imagens

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal loja atingida pelo incêndio, a Gaivota, não tinha projeto de segurança e já tinha sido notificada da necessidade de ajustes, nos anos de 2013 e 2014.

LEIA TAMBÉM:Escombros de uma das lojas incendiadas no Centro de Maceió voltam a queimar; veja vídeo 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança Mãe de Davi Silva morre dois meses após júri de militares ser suspenso; jovem desapareceu em 2014