Três homens são presos por aplicar golpe bancário pelo Instagram

Publicado em 07/06/2017, às 10h32

Redação

Três homens foram presos nesta terça-feira (6) após aplicarem golpes bancários pelo Instagram, nos Estados Unidos. O trio utilizava o seguinte método: eles criaram perfis fakes de bancos reais e prometiam a outros usuários dividir o dinheiro obtido com o golpe.

LEIA TAMBÉM

“Estes ladrões utilizam ferramentas de social mídia modernas para atrair pessoas para ajudá-los a cometer crimes à moda antiga — depositando cheques fraudulentos em contas bancárias e sacando dinheiro que não pertencem a eles”, revela o procurador-geral da Pensilvânia Josh Shapiro

Investigações desde o começo do ano

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando a polícia descobriu que dois usuários do Instagram usavam a logo de duas instituições financeiras em suas contas e pediam que correntistas daqueles bancos entrassem em contato. Um investigador entrou em contato e foi respondido por um dos criminosos, que revelou a ele como o esquema funcionava.

Na conversa, o golpista contou que iria depositar uma série de cheques fraudulentos na conta do policial para sacar tudo logo em seguida, garantindo que o fruto do golpe seria dividido com o correntista.

As investigações seguiram da mesma forma com outro fraudador do mesmo trio, até que eles foram desmascarados e presos. Os três serão processados por formação de quadrilha para cometer roubo por fraude. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes