João Victor Souza
Três líderes de uma facção criminosa morreram após trocarem tiros com policiais militares na noite desse sábado (25), na Grota Alvorada, no bairro Antares, parte alta de Maceió. A operação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) foi desencadeada após a descoberta de uma festa promovida pelos criminosos e resultou na apreensão de armas, drogas e munições.
LEIA TAMBÉM
A informação obtida devido ao trabalho de investigação da Diretoria de Inteligência (DINT) levou os policiais até o local onde uma confraternização com os integrantes da facção era realizada. Os criminosos estavam armados e comercializavam entorpecentes.
Com a chegada dos militares do Bope, um homem identificado apenas como "Baiano", um dos líderes do grupo, disparou várias vezes e causou correria intensa entre as pessoas presentes. Os policiais revidaram com tiros e feriram o criminoso. Mesmo socorrido, Baiano não resistiu. Um revólver de calibre 38, com todas as munições deflagradas, foi apreendido.
Em continuidade à operação, outra equipe de PMs localizou o paradeiro de outros dois líderes do grupo. Eles tinham fugido e invadido uma residência para se esconder. Ao perceber a aproximação dos agentes da SSP-AL, a dupla atirou e depois foi atingida por disparos em revide. Léo e "Testa" foram socorridos, mas também não resistiram às lesões.
Mais dois revólveres de calibre 38, munições deflagradas, porções de maconha e uma balança de precisão foram recolhidos. O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos cabíveis em unidade policial.
LEIA MAIS