Três microrregiões de Alagoas estão entre as 20 mais violentas do Brasil

Publicado em 22/03/2016, às 11h57

Redação

A taxa de homicídios no Brasil tem diminuído nas grandes cidades e aumentado no interior, sobretudo no Nordeste. Os dados fazem parte do Atlas da Violência 2016, divulgado hoje (22) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o estudo, enquanto Alagoas apresenta leve redução na taxa de homicídios, duas microrregiões do interior do estado aparecem no ranking das mais violentas do país: as da cidade de Arapiraca e de São Miguel dos Campos. A terceira região alagoana entre as mais violentas está no entorno da capital, Maceió.

Veja ranking:

Estado

De 2004 a 2014 Alagoas registrou um aumento no número de homicídios de 85,8%. O estudo apontou, porém, que em 2014, comparado com o ano anterior, houve uma pequena redução nos homicídios no estado, de 3,8%.

Enquanto no ano de 2004 eram 33,9 crimes violentos letais intencionais por 100 mil habitantes, em 2014 esse número passou para 63. E em 2013, eram 65,5. As taxas significam dizer que, atualmente, mais de dois mil alagoanos são assassinados por ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro