Três resultados surpreendentes na disputa pelo governo de Alagoas

Publicado em 03/11/2022, às 09h27

Redação

Como ocorre em todas as eleições, os resultados das urnas em 2022 registraram resultados surpreendentes também em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Em Marechal Deodoro, no Litoral Sul, o empenho do prefeito Cacau, de 13 vereadores e de Alexandre Ayres, irmão do prefeito e ex secretário da Saúde do governo Renan Filho, não foram suficientes para dar a vitória no segundo turno aos candidatos apoiados por eles.

Concorrendo à reeleição, o governador Paulo Dantas (MDB) foi o segundo mais votado, com 11.876 votos, perdendo para Rodrigo Cunha (União Brasil), que teve 16.560 votos.

Já na disputa pela Presidência da República, o mais votado no município foi Jair Bolsonaro (PL), com 16.560 votos, ficando Lula (PT), apoiado pelo grupo, com 13.267 votos.

Apoiando Jair Bolsonaro e Rodrigo Cunha só havia dois políticos de mandato: os vereadores Jorge Melo e Júnior Lopes. Além deles, também o advogado Wilton Figueiroa, presidente do PSDB local.

Na Região Norte, Matriz do Camaragibe, cujo principal líder político é o ex prefeito e ex deputado estadual Cícero Cavalcante (MDB), tradicional aliado do senador Renan Calheiros (MDB), deu a vitória no segundo turno ao senador Rodrigo Cunha (6.774 votos) contra o governador Paulo Dantas (5.173  votos).

O prefeito de Matriz do Camaragibe, Fernando Cavalcante, é filho de Cícero, assim como a deputada estadual Flávia Cavalcante.

Paripueira, também na Região Norte, comandada politicamente pelo prefeito Abrahão Moura e por sua filha, deputada Cibele Moura, faz parte do grupo político de Paulo Dantas, mas também lá o governador foi derrotado no segundo turno: só obteve 3.344 votos, contra 4.188 votos de Rodrigo Cunha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar