Purepeople
Príncipe William e Kate Middleton ficarão de fora por mais um ano do almoço de Natal da Família Real no Palácio de Sandringham. O motivo? As recentes tensões nos bastidores da monarquia - uma delas, sobre o Príncipe Andrew. A informação é do especialista real Rob Shuter na newsletter Shuter Scoop.
LEIA TAMBÉM
O jornalista destaca que William e Kate vivem “desacordos intermináveis” e um “momento gélido” nos bastidores da monarquia. O casal enfrenta “um ano extremamente difícil” por conta do impasse com o Rei Charles III em relação ao tratamento dado ao irmão, Príncipe Andrew.
O tradicional almoço acontecerá na nova moradia de Andrew, que perdeu os títulos reais recentemente pelo envolvimento com escândalos sexuais. Agora em Sandringham, ele será bancado pelos fundos pessoais do irmão. William desejava um rompimento ainda maior com o tio, o que resultou em muitos conflitos internos.
Segundo o especialista, William, Kate e os filhos devem participar da missa de Natal “com sorrisos estampados em seus rostos”, mas não são esperados para o almoço. No ano passado, eles também evitaram a confraternização e realizaram uma ceia em casa com a família Middleton.
O especialista avalia: “Se eles [William e Kate] compartilharem fotos [da ceia privada], será uma tentativa oficial de sabotagem.”
CÂNCER DO REI CHARLES III CAUSA TURBULÊNCIAS NA RELAÇÃO COM WILLIAM E KATE, DIZ TABLOIDE
Segundo uma matéria publicada pelo tabloide americano US Weekley, em novembro do ano passado, a relação de Charles e Camilla com William e Kate enfrentou momentos de turbulência, causados pela sutil transição entre os tronos.
A linha de sucessão ao trono britânico se tornou uma questão com a revelação de que Charles foi diagnosticado com câncer. Inevitavelmente, começou a se desenhar uma possibilidade de William assumir o posto em breve. O tópico é sensível, afinal, se refere à futura morte do monarca.
"Charles quer ser o monarca há décadas. Apesar de estar lutando contra o câncer, ele não deixa que isso atrapalhe seu desejo de ser bem-sucedido no trono ou de ser um líder dinâmico", conta uma fonte. Enquanto isso, William "está se preparando nos bastidores para quando sua ascensão acontecer". "Como seu pai, ele leva muito a sério o fato de ser bem-sucedido como rei", diz um insider.
Entre Kate e Camilla, a tensão se dá porque a rainha não quer transferir alguns dos deveres reais para a Princesa de Gales. "Ela adora suas responsabilidades, sempre quis ser rainha, então, não quer deixar isso de lado tão rápido", destaca a fonte do US Weekly.
LEIA MAIS