Triatleta morre de Covid-19 no Paraná com 75% dos pulmões comprometidos

Publicado em 22/03/2021, às 10h47
Fábio Torrecillas tinha 40 anos e participou das últimas três edições do Ironman Brasil | Foto: Reprodução / Rede Social -

Folhapress

O triatleta Fábio Torrecillas, 40, morreu no sábado (20) no Hospital Paraná, em Maringá, a 425 quilômetros de Curitiba. Ele passou 10 dias intubado na UTI após testar positivo para o novo coronavírus..

LEIA TAMBÉM

De acordo com a família, Fábio teve o diagnóstico confirmado para Covid-19 em 2 de março. Cinco dias após o teste, teve 75% dos pulmões comprometidos pela infecção e precisou de internação. A intubação ocorreu em 11 de março.

Fábio era praticante do triatlo, esporte de alta intensidade que reúne ciclismo, natação e maratona. Participante das três últimas edições do Ironman Brasil - maior circuito da América Latina - o esportista se preparava para a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, com percurso de 34 quilômetros.

Em razão da prática de atividade cardiorrespiratória, a agressividade da infecção surpreendeu os familiares. "Era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1 mil quilômetro de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora", afirmou o marido Adilson Saldino Batista. O casal estava junto há 20 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP