Tribunal de Justiça leva 50 carros a leilão

Publicado em 21/05/2019, às 14h36
Foto reprodução -

Ascom TJAL

O Tribunal de Justiça de Alagoas pretende vender cerca de 50 carros, em leilão com data prevista para 19 de junho. Os veículos estão em condições de uso ou podem voltar a circular após pequenos reparos. Serão leiloados ainda itens como geladeiras, fogões, móveis e condicionadores de ar.

LEIA TAMBÉM

O procedimento, que deve ocorrer no Fórum da Capital, vai gerar economia ao Judiciário, porque desocupará galpões alugados para guardar os bens.

O anúncio ocorreu em reunião nesta segunda-feira (20), com o presidente do TJ, Tutmés Airan, o juiz João Dirceu, presidente da Comissão Permanente de Controle de Bens do Patrimônio do Poder Judiciário (Compec), e o leiloeiro oficial Fernando Albuquerque Lins.

“Vamos levar à hasta pública todos os veículos do patrimônio e os bens apreendidos que estejam liberados, sem queixa de roubo ou furto”, explica o juiz João Dirceu. “No segundo semestre, nós faremos um outro leilão com os bens que hoje ainda têm alguma pendência”. Também devem ser leiloados no segundo semestre bens considerados sucata.

O leiloeiro Fernando Albuquerque informou que ainda serão definidas as condições para que os interessados possam verificar pessoalmente os bens. “Vamos organizar um dia para os interessados poderem verificar o carro, abrir o motor, caixa de marcha, mala, esse tipo de coisa”, disse.

O leilão será feito em duas praças, sendo a segunda no mesmo dia da primeira, mas com o valor reduzido em 50%. “Eu diria que já estão bem competitivos os preços, a expectativa é que já na primeira praça, ocorra a arrematação”, afirmou o leiloeiro.

Também participaram da reunião representantes do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O órgão vai prestar toda a assistência no dia do leilão e no momento da entrega, para facilitar questões administrativas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas