Tribunal islâmico condena casal gay a 85 chicotadas na Indonésia

Publicado em 17/05/2017, às 15h58

Redação

Um tribunal islâmico, que aplica a lei da "sharia" na província indonésia de Aceh, condenou esta quarta-feira, pela primeira vez, dois homossexuais a serem chicoteados em público.

LEIA TAMBÉM

O tribunal disse que os homens, com idades entre os 20 e os 23, serão sujeitos a 85 chicotadas, cada um, por manterem relações sexuais. A acusação tinha pedido 80 chicotadas.

Os dois homens foram detidos no final de março, na sequência das suspeitas de "vigilantes" na capital provincial de Banda Aceh, que decidiram tentar apanhar o casal a ter relações sexuais.

Organizações internacionais de direitos humanos descreveram o tratamento dos homens como degradante e humilhante e pediram a libertação imediata.

Aceh é a única província na Indonésia que aplica a "sharia", uma concessão feita por Jacarta, em 2006, para pôr fim a um ano de guerra com separatistas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto