Tribunal suíço libera Guerrero para jogar pelo Flamengo

Publicado em 17/07/2018, às 15h22

Redação


LEIA TAMBÉM

Paolo Guerrero está liberado para atuar pelo Flamengo. É o que entende o Tribunal Federal Suíço, responsável pelo efeito suspensivo que liberou o peruano para defender sua seleção na Copa do Mundo da Rússia, em resposta a questionamento da ESPN Brasil.

A questão gerou dúvida pelo fato de a decisão do tribunal citar o Mundial para justificar a liberação de Guerrero, suspenso por 14 meses em maio pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por doping - como já havia cumprido parte da pena, ele só poderia atuar em 2019.

“Em 30 de maio de 2018, a Suprema Corte Federal Suíça concedeu efeito suspensivo à apelação de Paolo Guerrero contra a decisão da CAS. Isso tem efeito até que a Suprema Corte Federal ou tome outras medidas ou até que tome uma decisão final”, esclareceu o tribunal através de sua assessoria de imprensa.

O Flamengo chegou a consultar a CBF sobre a questão, mas o departamento jurídico da entidade disse não ter “competência funcional” para opinar sobre o caso. O clube, então, buscou garantia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para escalar Guerrero.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"