Trigêmeas seguem internadas no H.U. e necessitando de doações

Publicado em 18/01/2017, às 15h45

Redação

Nascidas no último dia 10, as trigêmeas, agora registradas como Maria Lavínia, Maria Flor e Maria Vanildes Vitória, seguem sob cuidados médicos no Hospital Universitário (HU), em Maceió. A mãe das meninas, Edna Paz da Silva, continua em recuperação pós-parto e a família continua necessitando de doações.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o pai das "Marias", o agricultor Otoniel da Rocha Pimentel, a ajuda está chegando de todos os lados e as doações são frequentemente entregues à recepção do hospital. Porém, ainda há a necessidade de um reforço nos donativos como leite NAN, indispensável para as meninas neste momento, além de roupas (de tamanho maiores) e fraldas (de tamanho P e M, já que um grande número das fraldas recebidas foram de tamanho RN).

O estado de saúde das meninas ainda requer atenção por parte da equipe médica. Segundo Otoniel, a terceira filha a nascer, que carrega em um dos nomes Vitória, continua na UTI, enquanto as outras duas, Lavínia e Flor, que se encontram na UCI, estão sendo medicadas com antibiótico. Dependendo da reação de cada uma, elas podem ir para o quarto no próximo final de semana.

A mãe Edna está em fase de recuperação após ter uma complicação durante o parto da última semana e passar 24 horas na UTI, segue sem previsão de alta médica. Otoniel tenta conciliar os deveres em relação aos documentos das recém-nascidas com a atenção dada a esposa e as "Marias".

“Estou contando com a ajuda do pessoal que segue nos dando força nesse momento. Já providenciei a Certidão de nascimento, o CPF e outros documentos estão encaminhados. Hoje, arrumei um tempo e vim visitar minha esposa e as meninas no hospital”, disse o agricultor.

As meninas nasceram há mais de uma semana, e desde então, precisam da solidariedade das pessoas para terem alimentos, roupas e fraldas à disposição. Otoniel e sua família residem no povoado Bananal, localizado no município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana, e vivem do plantio de macaxeira, inhame e batata. 

O telefone de contato de Otoniel é (82) 99985-6165. Os dados bancários, da Caixa Econômica, são em nome de Edna: agência 1133 e conta corrente 1689-1, operação 023.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer