Trio de ataque brilha e "novo" PSG arrasa o Bayern em seu primeiro grande teste

Publicado em 27/09/2017, às 18h15

Redação

Se o objetivo do Paris Saint-Germain ao gastar milhões de euros em contratações era se tornar um dos grandes da Europa, o time correspondeu às expectativas em seu primeiro grande teste na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. Diante do poderoso Bayern de Munique, na capital francesa, a equipe controlou o jogo e venceu com facilidade por 3 a 0, com atuação de gala de seu trio de ataque.

LEIA TAMBÉM

Daniel Alves abriu o placar e os supostos "desafetos" Cavani e Neymar selaram o placar. Depois de dias conturbados e muitos rumores em relação a eles, os atacantes se entenderam bem e demonstraram que, ao menos em campo, a situação está resolvida. Mbappé passou em branco, mas talvez tenha sido o melhor em campo participando efetivamente dos últimos dois gols e construindo grandes jogadas.

O resultado deixou o PSG em situação confortável na tabela, com seis pontos após duas partidas, na liderança do Grupo B, enquanto o Bayern permaneceu com três, em segundo. Também com três pontos está o Celtic, que viajou à Bélgica e conseguiu uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Anderlecht, lanterna da chave sem nenhum ponto.

Pela terceira rodada do Grupo B, o Paris Saint-Germain tentará manter o embalo justamente diante do Anderlecht, na Bélgica. Já o Bayern de Munique recebe o Celtic. Ambas as partidas acontecem no dia 18 de outubro.

O JOGO - Querendo se provar, o PSG partiu para cima nesta quarta e marcou o primeiro logo com um minuto de jogo. Neymar recebeu pela esquerda, cortou Thiago Alcântara, foi levando para o meio e, cercado por quatro, encontrou lindo passe na direita para Daniel Alves. O lateral dominou e fuzilou para a rede.

O gol relâmpago deu à equipe a possibilidade de se reservar e explorar o contra-ataque, enquanto o Bayern ganhou o campo de ataque e acumulou chances perdidas. Aos 18 minutos, Javi Martínez arriscou de fora da área e parou em grande defesa de Areola. Lewandowski, em duas oportunidades, também desperdiçou bons momentos.

A resposta do PSG foi imediata. Em contra-ataque, Cavani tentou aos 25 e levou muito perigo. Mas na segunda oportunidade, ele foi fatal. Aos 31 minutos, Mbappé recebeu enfiada pela direita, dominou e esperou a chegada do uruguaio, que chegou batendo da entrada da área, firme, para vencer o goleiro Ulreich.

A vantagem diminuiu o ímpeto do Bayern e tranquilizou o PSG. Aos 36, a dupla Neymar e Cavani funcionou e quase gerou o terceiro gol. O brasileiro recebeu na área e deixou de letra, com estilo, para o uruguaio bater. Desta vez, Ulreich bloqueou a finalização.

O Bayern parecia entregue, e o Paris Saint-Germain voltou ainda melhor para o segundo tempo. Neymar passou a martelar em busca de seu gol e passou perto duas vezes. Aos quatro, puxou contra-ataque, tabelou com Mbappé e finalizou para fora. Aos oito, o brasileiro avançou pela intermediária e arriscou da meia-lua, com muito perigo.

De tanto insistir, o astro deixou sua marca aos 17 minutos, em grande jogada de Mbappé. O francês recebeu de Daniel Alves pela direita e deu lindo corte em Alaba antes de tocar para o meio. A zaga não conseguiu afastar e a sobra ficou com Neymar, que bateu para a rede.

Com completo controle da partida, o PSG ainda perdeu boas oportunidades até o apito final, a principal delas com Daniel Alves, que tentou tocar para o meio quando estava de frente para o goleiro e errou. Mas não faria falta. O time da casa garantiu a vitória e deu prova de sua força na briga pelo inédito título da competição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia