Geral

Tripulação feminina do Paquistão é elogiada após voo em trecho difícil

A Pakistan International Airlines elogiou equipe pelo Twitter, em mensagem que viralizou; companhia é aberta à presença de mulheres entre seus pilotos

| 22/06/18 - 18h06
PIA/Twitter


A imagem de duas pilotas do Paquistão viralizou nas redes sociais depois que elas realizaram um difícil voo. O desempenho da equipe inteiramente feminina da Pakistan International Airlines (PIA) foi comemorado depois de seu sucesso ao atravessar trecho complicado do norte do país.

    O voo foi entre Islamabad e Gilgit, um trecho montanhoso e desafiador para qualquer piloto. “O voo para Gilgit é muito desafiador e exige muita precisão e técnica. Nossa dupla dinâmica, a capitã Maryam Masood e a primeira oficial Shumaila Mazhar, faz com que pareça tão fácil quando voam pelas montanhas, celebrando a beleza de nossas áreas do norte! Muito bem!”, comemorou a companhia aérea pelo Twitter.

    O post recebeu mais de 10.000 curtidas e foi compartilhado por mais de 3.000 usuários, segundo o jornal Gulf News. A pista de pouso no aeroporto de Gilgit é considerada bastante perigosa, por ser extremamente curta e localizada no final de um declive. Gilgit fica em um vale estreito e é a principal cidade da região montanhosa de Gilgit-Baltistan, no Paquistão.

    “Minha filha voou com esta capitã e foi cheio de louvor para uma descolagem, voo e desembarque suaves”, relatou um usuário na rede social.

    “Isto é maravilhoso! É ótimo ver mulheres jovens talentosas desempenhando um papel maior na organização”, tuitou outro.

    Esta não é a primeira vez que uma tripulação inteiramente feminina comanda um voo da companhia aérea. A capitã Maryam contou à TV paquistanesa Geo TV que é uma prática comum da companhia ter mulheres entre seus pilotos.