Troca de mensagens em WhatsApp pode livrar Bolsonaro da acusação de golpe; entenda

Publicado em 15/09/2023, às 15h12
Agência Brasil -

Terra

Um relatório da Polícia Federal (PF), submetido ao Supremo Tribunal Federal (STF), pode absolver o ex-presidente Jair Bolsonaro da alegação de tramar contra o ministro Alexandre de Moraes em relação a uma tentativa de golpe de Estado. As informações são do portal Metrópoles.

LEIA TAMBÉM

O documento em questão menciona uma resposta dada pelo ex-presidente por meio do WhatsApp como indício de que Bolsonaro não teria participado da suposta trama, que também levou à investigação do ex-deputado Daniel Silveira e do senador Marcos do Val.

No relatório elaborado pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, a PF destacou uma troca de mensagens ocorrida em 2 de fevereiro deste ano entre Bolsonaro e Do Val.  À época, o senador enviou ao ex-presidente prints da tela de suas conversas tanto com Daniel Silveira quanto com Alexandre de Moraes.

Nos diálogos, Daniel Silveira instigava Marcos do Val a participar de uma "missão" que, segundo ele, poderia "salvar o Brasil". O senador, por sua vez, informava Alexandre de Moraes sobre a suposta conspiração. Ao receber e ler os prints enviados por Do Val, Bolsonaro respondeu apenas: “Coisa de maluco”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC