Troféu de torneio amistoso na Espanha chama a atenção e viraliza nas redes sociais

Publicado em 04/08/2023, às 13h21
Reprodução/Leganes -

Extra

O vencedor do torneio amistoso na Espanha entre Leganés e Levante receberá um troféu um pouco diferente. A taça foi projetada para representar um pepino e em um primeiro momento, a sua anatomia causou espanto nas redes sociais, mas logo gerou inúmeros memes e piadas entre os torcedores.

LEIA TAMBÉM

Existe uma explicação para o formato desse troféu. Isso se deve ao fato de a equipe do Leganés e seus torcedores serem conhecidos na Espanha como "los pepineros", já que no século passado, Leganés era uma vila na região de Madrid com grande cultivo de pepinos.

Carinhosamente apelidado como Pepino d'or, ou Pepino de Ouro, o troféu estará em jogo no Estádio Municipal de Butarque, em Leganés. O torneio, que é disputado anualmente na cidade de Leganés, que fica na região metropolitana de Madrid, será realizado neste sábado, no último compromisso do Leganés antes de começar a La Liga 2, segunda divisão da Espanha.

???? Este sábado a las 20:00h os esperamos en el XLIII Trofeo Villa de Leganés.

???? ¡El #PepinoDOr está en juego!

????️ Entradas ➡️ https://t.co/B93scbzBe3 pic.twitter.com/Px56ETVhyv

— C.D. Leganés (@CDLeganes) August 3, 2023
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mais um jogador brasileiro está fora da Copa do Mundo por lesão; saiba quem é Filho de craque alemão sofre grave fratura no pescoço e está fora da Copa do Mundo Endrick lidera participações em gols no Francês desde que chegou ao Lyon Ex-jogadora vira primeira mulher a treinar um time nas grandes ligas europeias