Trote provoca queimaduras graves em estudantes de Rondônia

Publicado em 18/02/2016, às 09h38

Redação

Sete alunos do curso de agronomia da Faculdade da Amazônia, em Vilhena (RO), ficaram feridos durante a calourada, depois de serem atingidos por uma provável mistura de creolina e larvicida. O líquido provocou queimaduras de 1º grau no corpo dos estudantes.

LEIA TAMBÉM

As agressões ocorreram na última segunda-feira (15), primeiro dia de aula. Segundo o relato de uma das vítimas, Lucas Ribeiro Boehm, de 17 anos, cerca de 40 veteranos coagiram os calouros a participar do trote.

Ele explicou que os veteranos disseram que quem não participasse do trote, não participaria das festas, não participaria de nada.

— Todo mundo resolveu participar. Daí, mandaram tirar a camiseta e ajoelhar. Eles começaram a passar larvicida com creolina. Aí começou a arder... eu não aguentei, tive que ir para o hospital e fiquei internado.

Ele fez exame de corpo de delito na manhã desta quarta-feira (17). Segundo informações da polícia, outros dois estudantes fizeram boletim de ocorrência. O universitário revela que acionou a Justiça para cobrar punição aos veteranos e a expulsão deles da faculdade.

Em nota, a diretoria da Faculdade da Amazônia repudiou o episódio e informou que instaurou um processo disciplinar para apurar o trote. A diretoria não descarta a possibilidade de suspensão e até mesmo a expulsão dos envolvidos no episódio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas