Trump busca aliados asiáticos para conter "ameaça" da Coreia do Norte

Publicado em 08/07/2017, às 22h42
-

Redação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu nos últimos dois dias com líderes asiáticos em encontros paralelos à cúpula do G-20, na Alemanha, para buscar um consenso sobre a melhor forma de conter o que chamou de "ameaça" representada pela Coreia do Norte e seus testes balísticos.

LEIA TAMBÉM

"Algo precisa ser feito sobre esse assunto", afirmou o republicano durante encontro com o presidente chinês, Xi Jinping. Em reunião separada com o premiê japonês, Shinzo Abe, Trump afirmou que os dois estavam lidando "com o problema e ameaça da Coreia do Norte".

A Casa Branca tentou pressionar Pequim a interceder contra o regime de Kin Jong Un e forçá-lo a interromper seu desenvolvimento de armas nucleares.

os últimos dias, Trump tem sinalizado frustração com a recepção chinesa dessas demandas.
No encontro, porém, Trump afirmou a Xi: "eu estimo as coisas que você fez em relação ao problema bastante substancial que todos enfrentamos na Coreia do Norte".

O premiê japonês notou que as condições de segurança na região da Ásia e Pacífico se tornaram "mais duras" por causa das ações de Pyongyang. Abe também afirmo que gostaria de "demonstrar a parceria robusta, assim como a forte ligação" entre os EUA e o Japão em relação à essa questão. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes