Trump cria vaquinha para "defender integridade" de eleição nos EUA

Publicado em 24/12/2020, às 11h17
Brazil Photo Press/Folhapress -

UOL

Derrotado por Joe Biden no pleito presidencial dos EUA, Donald Trump e sua equipe criaram uma vaquinha virtual para "defender a integridade" das eleições.

LEIA TAMBÉM

O ainda presidente publicou, em seu Twitter, um vídeo da campanha, que começa com elogios ao mandato do republicano (assista abaixo). "O presidente Trump criou milhões de empregos, salvou a economia de uma pandemia global e levou a todos a distribuição de uma vacina", iniciou o narrador do vídeo.

Na sequência, a campanha compara os 74 milhões de votos que o político teve na última eleição com números de Barack Obama, Bill Clinton e Hillary Clinton, antes de enfatizar os votos de afro-americanos, latinos e judeus.

O vídeo destaca as vitórias de Trump nos estados de Ohio e Florida antes de questionar a legalidade das eleições e sugerir que votos de pessoas mortas foram contabilizados.

A campanha ainda mostra um vídeo desvirtuado de Biden falando que "uma organização de fraude eleitoral mais ampla e inclusiva da história da política americana" foi criada. O democrata, no entanto, falava sobre segurança eleitoral ainda em outubro, antes do pleito.

Por fim, o vídeo mostra o site da vaquinha para doações de colaboradores. "Os americanos mereciam uma eleição justa, mas os democratas não nos permitiram uma. O presidente precisa da sua ajuda para vencer! Ele está convocando seus defensores mais ferozes e leais, como você, para dar um passo à frente e lutar Por favor, contribua com qualquer quantia agora para defender a integridade da nossa eleição e aumentar em 100% o seu impacto."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias